Diário de um Quase Jornalista: O Fim das Férias!

espanto.gif

 

DIARIO.jpgApós um ano de faculdade eu resolvi escrever no diário que eu imaginava desde da minha infância. Sim, sempre sonhei em ser jornalista. E foi seguindo esse estímulo que prestei vestibular para área. A ideia do diário é aproximar de maneira “rápida” o meu leitor, ao cotidiano de um estudante de Jornalismo – correria, as pautas furadas, a busca pelo lead perfeito, a semana de provas, a fonte que desmarcou a entrevista, enfim, retrata essa realidade difícil, mas que eu adoro.

Estou preste a cursa o 3º período do curso na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), um das mais bonitas do mundo. Porém, a lindeza da universidade não se compara a ideia de retornar aos estudos. Minhas aulas retornarão no dia 29 de Fevereiro e a pergunta é: Eu estou preparado? A impressão que eu tenho é que cheguei do último dia de aula, sentei no sofá e esperei chegar o dia do retorno.

Os prós e os contras do voltas às aulas:

ines-brasil.gif

Existem o lado bom e lado ruim do fim das férias e do retorno das aulas, como em tudo na vida, com isso, eu resolvi coloca em tópicos isso tudo.

PRÓS DO VOLTA ÀS AULAS
  • Ver os amigos:  primeiro de tudo e que queremos mesmo é ver os amigos. A ideia de voltar aulas ela não se restringe a voltar aos conteúdos de comunicação.
  • Rever Crush: Seja a da faculdade, seja a do busão, seja a da sua turma, rever a crush é uma das coisas que mais lhe motivam voltar a rotina.
  • Ir nas festas: Apesar de nunca ter ido em nenhuma, eu pretendo ir a uma nesse período, prometo!
  • Estudar: Adoro estudar e quando eu me sinto parado e fico com um cérebro totalmente sedentário e isso não é bom.
CONTRA DO VOLTA ÀS AULAS
  • Dormir tarde e acorda cedo: Como eu estudo a noite o hábito das férias não são nada legais.
  • A xerox:  Nessa brincadeira da xerox gastamos muito dinheiro e nesse ano de crise… E sem contar que atendentes são super fofas (#sóquenão)
  • Não ter roupas novas: Nossa Cleyton como você é fútil! Não amigos, a verdade é que minhas roupas estão ao ponto de andarem sem meu corpo e quem é universitário sabe como é. Mas como sempre serão as mesma, então amigos da turma não espera um versão evoluída do Cleyton.
  • Ônibus lotado:  Lotado e sem ar condicionado, preciso dizer mais nada né?
  • As falsianes: Todo ano tem, então já vamos voltar preparado!
tumblr_ndafq4NVV81rjxoico1_400 (1).gif
Vamos que vamos!

 

Enfim amigos, esse é apenas a “primeira” página do meu diário jornalístico, acompanhe essa rotina, se você não pirar, você vai gostar. Até o próximo post ou quem sabe um vídeo?

3 comentários sobre “Diário de um Quase Jornalista: O Fim das Férias!

  1. Oi Cleyton. Seu diário me deixou com uma saudade da faculdade … parece que durou um século e ao mesmo tempo passou muito rápido, então aproveite de verdade. Fiquei feliz em saber que não era só na minha faculdade que as atendentes da xerox eram mal educadas hahahaha
    Continue firme nos estudos. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário