Conheça a campanha alarmante contra a pedofilia online

Save The Children -Cuidado com os predadores.

#SaveTheChildren #ContralElGrooming

Com uma rede que atua em mais de 120 países em favor das crianças, a Save The Children, é uma organização não governamental de defesa dos direitos da criança e adolescente ao redor do mundo. Foi criada em maio de 1919 por duas irmãs que ficaram chocadas diante as consequências que as guerras na metade do século passado.

Save-the-Children

Com isso, a Save de Children tem criado diversas ações e alertas impactantes para as necessidades e seguranças das crianças  tanto no meio familiar, cultural e social.

A última campanha da organização chocou os internautas e chamou a atenção de muitas pessoas para uma violência que tem crescido cada vez mais  e de forma silenciosa – a pedofilia virtual. Criada pela agência de publicidade Young & Rubicam no México, a campanha mostra imagem de crianças se envolvendo com adultos não pelas redes sociais, como os crimes acontecem na maioria dos casos, mas dentro do seu próprio lar.


Além das fortes imagem a campanha traz dados alarmantes e frases do tipo:

original_yrmex0
“No México, 1 em cada 7 crianças são vítimas de abuso sexual online.Cuidado com os predadores”
size_960_16_9_yrmex (1)
“Pedófilos online fingem ser crianças.Saiba sempre com quem seus filhos estão conversando.”
original_yr0
“Online, estranhos são apenas estranhos. Esteja sempre atento sobre com quem eles estão falando.” 

No México, 1 em cada 7 crianças são vítimas de abuso sexual online. Cuidado com os predadores.

Esses alertas que não se restringe apenas aos pais mexicanos, faz uma intervenção mundial aos casos e pedofilia virtual. No Brasil, de acordo com os dados das principais companhias de tecnologias americanas, o país está com a maior incidência de denúncias por divulgação de imagens de pornografia infantil, ao lado dos EUA, México, Índia, Indonésia e Tailândia.

Em entrevista para BBC Brasil, um dos maiores especialistas do mundo no combate  a crime infantil, Ernie Allen afirma que: “O Brasil tem feito muito avanços para combater a exploração infantil em geral, mas ainda há muito a ser feito

Um dos casos mais recentes e que repercutiu bastante nas redes foram os casos de assédios infantil envolvendo a participantes de 12 anos do reality show Master Chef Júnior, Valentina foi alvo de pedofilia na internet com frase como “panela nova é que faz comida boa”  – confira a matéria do Purepurple sobre o caso

 

O Save The Children está no Snapchat, acompanhe essa organização que tem mudado a vida de diversas crianças ao redor do mundo.

4i0NqV3q
Snapchat: SaveTheChildren

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s