#HeForShe

Com foco na luta por igualdade de gêneros, o movimento, encabeçado pela ONU mulheres, reúne artistas e pessoas comuns do mundo inteiro pela causa e no Brasil não está sendo diferente.

HeForShe_Logo_Badge_withTagline_Use_On_White

O movimento de solidariedade HeForShe foi criado pela ONU Mulheres para fornecer uma abordagem sistemática e uma plataforma de destino para todos os problemas causados pela distinção de gêneros. O movimento com uma audiência global, onde homens e mulheres podem se  envolver e tornar-se agentes de mudança para a consecução da igualdade de gênero em nossa vida.

Vídeo da campanha #ElesPorElas, da ONU Mulheres e do GNT, sobre a igualdade entre mulheres e homens e para adesão de homens ao abaixo-assinado online http://www.heforshe.org/pt#take-action

Com uma abordagem inovadora, inclusiva, que mobiliza pessoas de todas as identidade de gênero e expressão. HeForShe convida as pessoas em todos os lugares do mundo para vir juntos como parceiros iguais para criar uma visão compartilhada de um mundo igual entre os sexos e implementar soluções específicas, localmente relevantes para o bem de toda a humanidade.

A iniciativa quer trazer homens para a luta contra a violência e a discriminação de mulheres. O objetivo é mobilizar um bilhão de homens e garotos ao longo de 12 meses e um mapa online pretende mostrar exatamente de qual local/estado eles se filiam e a qual tipo de compromisso o país precisa se conscientizar para mudar. No Brasil e no mundo o índice mais comum é a violência contra as mulheres.

he for she brasil
Insira uma legenda

“Inicialmente estávamos fazendo a pergunta:” Os homens se preocupam com a igualdade de género? e descobrimos que eles se importam “, disse Elizabeth Nyamayaro, assessora do diretório-executivo da ONU Mulheres.

“Então nós começamos a ter um monte de e-mails de homens que se inscreveram, que agora querem fazer mais.

missão do he for she.jpg

Um evento especial foi realizada para o arranque da campanha HeForShe em 20 de Setembro de 2014, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque foi organizada pela ONU Mulheres. Embaixadora da Boa Vontade Emma Watson, cujo discurso – sobre o seu próprio caminho para o feminismo e sua chamada para envolver homens e meninos na promoção da igualdade de género -. foi amplamente divulgado através da mídia social

Se sentiu motivado a participar?  Entre no link abaixo e assine o abaixo assinado

Acredite sua voz  faz diferença!

http://www.heforshe.org/en/our-mission

Anúncios

2 comentários sobre “#HeForShe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s