#ConhecendoYoutubers: Gabi Oliveira

 

“O meu canal busca falar de assuntos pertinentes a comunidade negra brasileira em geral, de uma forma bem humorada”

 

Com 24 anos e recém formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gabriela Oliveira é a youtuber da semana.  Gabi, como é conhecida nas redes sociais, tem feito do Youtube umas das suas formas de se divertir e falar sério sobre diversos assuntos envolvendo a cultura negra, entre eles, cabelo e preconceito de maneira geral.

12033079_858908777550554_7604037417471798111_n

 

“Pode vir as crespas, as cacheadas, as alisadas, as com tranças, dreads, lace front, careca! Vem todo mundo! Aqui vamos falar um pouco sobre tudo relacionado a nós, mulheres negras e homens também e famílias.”

Com o canal ativo há 5 meses a youtuber já conta com mais 4 mil  inscritos.  A moça que não pensava em criar nunca um canal, teve a ideia logo após o seu projeto de monografia sobre o “Papel da redes sociais na valorização da estética negra” e o temido desemprego e o hoje tem motivo diversos motivos para comemorar no seu Blog Pessoal chamado DePretas

12510429_913335142107917_3993013233608205467_n.png

Com um sorriso lindo e um humor sem igual a carioca mostra que usar um cabelo crespo vai muito além da estética, para ela esse é um ato de resistência, um ato político. Sendo assim, ela não abre mão de falar sobre isso em seu canal.

” Nossa história nos empodera, porque somos um povo de resistência e isso vai muito além dos nossos cabelos”  diz a Youtuber.

Sem pertencer a nenhum grupo de militante da cultura negra, Gabi levanta a bandeira e está sempre atenta aos debates que estão emergindo dentro dos movimentos e colaborando com ações que promova tal.  Sobre a representatividade do negro na sociedade para ela ainda estamos longe do ideal, principalmente se tratando dos avanços brasileiros.

“Ás vezes tenho a impressão que tomamos os avanços dos outros como nossos avanços!” afirmou.

Como todo Youtuber ela espera muito que seu canal cresça  e alcance cada vez mais pessoas. e espera também investir no canal de forma séria e comprometida. Inspiradora, Gabi acredita que a partir das mensagens recebidas tanto no canal quanto em sua página pessoal, afirma ter encontrado uma forma de inspirar os outros.

“Essa troca tem sido muito positiva para mim” afirma ela

Anúncios

2 comentários sobre “#ConhecendoYoutubers: Gabi Oliveira

  1. Acompanho a Gabi já um tempo, ela é simplesmente maravilhosa! Consegue falar sobre temas importantíssimos e sérios com um humor que só ela tem ❤
    Ótimo post! Parabéns pelo trabalho.
    minhavidacontadaempoesia.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s