Decoração: Qual a tendência para 2016?

Ano novo, vida nova e por que não casa nova também?

Embora 2016 esteja se aproximando rapidamente as tendências do design e estilística específica deste ano são tão distintas e com tanta riqueza de expressões.Entre as muitas mudanças inspiradas dentro e fora das casas que vêm nesta temporada algumas são muito distintas.

Cores

A paleta de cores para este ano é preenchido com tons de rosa, vermelho “carne” e pêssego. Os designers não hesitam em apostar em cores que marcam as novas tendências. O famoso “boca rosa” da maquiagem, sem o brilho, invade a decoração – a vantagem de tais cores é a possibilidade de ser usado em qualquer sala da casa em várias combinações.

interior-decor-trend.jpg

Acessórios

Acessórios e objetos serão marcado por tons de óleo verde, marinha, e azul profundo – que transmitem calma e frieza para as instalações. Sendo uma ótima combinação com as superfícies brilhantes de cobre, latão e madeira. Nesta linha de pensamento, uma forte tendência para 2016 é a visibilidade de materiais como bronze,cobre, madeira e mármore compostos nos projetos de design. Os múltiplos usos do cobre e do bronze, sua plasticidade, e característica amigável tornam um campo rico para a exploração art.

urban-apartment-ganna-design-13

vibrant-home-interior.jpg

interior-decor-trend-1

penthouse de férias-olga-Akulova-11

penthouse de férias-olga-Akulova-12

111

Naturalidade e Funcionalismo

Os projetos de decoração para este ano são preenchidos com materiais naturais – por exemplo, como revestimentos de cortiça e mármore estão voltando com força, madeira, pedra, e cimento queimado impõe aqui a sua presença intemporal. Confira o vídeo da youtuber Rayza Nicácio onde ela mostra a tendência na reforma de seu apartamento

funcionalismo-acessórios arranjo-espaço-

Outra grande mudança no olhar das casas é a presença de objetos decorativos funcionais. Logo não haverá espaço para itens inúteis. Vai tornar-se cada vez mais importante para adquirir objetos que podem ser processados ​​de acordo com o tempo e o espaço da vida da pessoa.

O uso minimalista e inteligente e arranjo dos espaços também é extremamente importante para o estilo de vida dinâmico de hoje: A cozinha, por exemplo, pode ser completamente escondida para abrir espaço adicional para entretenimento ou de pop-out presente quando necessário. Hoje em dia estamos nos movendo em direção a um modelo minimalista, cuja estética tranquila nos permite escapar da correria da cidade. Jogando com ilusão de ótica em ambientes como cozinha e banheiro, – tudo é permitido para ganhar espaço e acrescentar charme.

arranjo de espaço-funcionalismo acessórios-1

 

4-moderno de férias-ganna-design-

Natureza e Lush Green

Esta exploração do que a natureza tem para oferecer e seu entrelaçamento na casa construção é uma forte tendência visível também na ampla utilização de plantas e elementos do jardim para a decoração interior.

Quarto-3-estar-chão-tapete-imitando-parquet

A abundância de vegetação exuberante é definitivamente uma tendência, mas não só no lado de fora – no foco de designers é o aumento da introdução de plantas verdes e residências ambientalmente amigáveis ​​ao todo. Jardins urbanos nas áreas externas dos edifícios e até mesmo no interior das instalações de vida são presença forte ultimamente. Isso está acontecendo porque no foco dos arquitetos e designers é o bem-estar dos residentes e o arranjo mais saudável e naturalmente adequado da casa. Trazer a natureza mais perto dos moradores não é apenas algo belo, calmante e  que enriquecer a vida espiritual da experiência habitantes, mas também é uma solução prática para alguns problemas.

Ajudar a ventilação da casa de forma natural, controle úmido e ar fresco fornece a vida vegetal natural. Cultivar uma horta, por exemplo, não é apenas uma grande fonte de ervas, especiarias e ingredientes alimentares, mas também uma grande experiência de aprendizagem para adultos e crianças

penthouse de férias-olga-Akulova-7

2-penthouse-apartamento de olga-Akulova

3-isolada-back-jardim-de concreto-partições-madeira-terraços

 

Pendentes

estarão super em alta em 2016, confira esses aqui das Americanas.com.

Almofadas

Um elemento que eu julgo muito importante em toda e qualquer decoração, não importa o ano em que estejamos, são as almofadas. Nas lojas Oppa você encontra peça incríveis e com toque vintage/urban.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: