O cinza é o novo branco!

UMAS DAS TENDÊNCIAS PARA 2016!

 O cinza para alguns pode até ser uma cor “sem vida” e que não valoriza nada. As mães são as primeiras a questionarem, “está ficando maluco?” “você não vai pintar e acabou!” etc. E como mãe é mãe você acaba pintando seu quarto de azul celeste / Rosa  ou branco gelo e pronto.  A proposta desse post é pra você que está interessado em mudar a decoração do seu quarto e está enfrentando essa barreira. Acredite, não tem como sua mãe ou outras pessoas discordarem depois de lerem essa  postagem.

Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento. Porém, no contexto do mundo dos negócios, a roupa cinza (ternos, por exemplo) indica sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho.

Maturidade é a palavra chave no parágrafo anterior, geralmente, a maioria das pessoas que escolhem a cor cinza para decorarem estão vivendo um fase de transição, de aprofundamento, conhecimento e novas experiências de vida. É sempre bom fazer esse comparativo da cor cinza, com a transição dos fios grisalhos dos cabelos: “Respeitem meus cabelos brancos (cinza)!”, como diz o bordão, essa cor revela  o respeito da experiência de uma determinada pessoa em diversas áreas da vida.

O cinza é a cor do momento!

O Instituto Pantone de Cores, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências, revelou que a cor cinzas é  suave, vibrante e natural,  ideal para instaurar um clima otimista no ano de 2016, mesclada com a cor principal eleita por eles chamada “Rose Quartz” pois têm  grande influência no design urbano.

A tendência é se desprender dos padrões de criação,ousando um pouco mais.As cores fortes chegaram com força total tanto para pintura quanto para o restante da decoração.

O cinza é o novo branco e pode ser uma ótima opção para a base neutra da decoração. Acompanhado de cores como o marsala, laranja, bordô, azul turquesa e até o amarelo vibrante ganharam os ambientes mais charmosos e aconchegantes.

Inspire-se!

Com Rose Quartz:

decor-do-dia-2015-08-02-01

quarto_bebe_cinza-15

outras combinações de cores:

cinza-decoracao-4

revista-casa-claudia-abril-cabeceiras-medida_01

7-pintar-parede-colorida

decoracao-cinza-amarela-1

hgtv.ca-ellis10

loft-decorado-com-cinza-e-tons-de-vermelho

algumas tonalidades baratas e acessíveis nas Tintas Coral:

http://www.coral.com.br/Cores/1847/corResultado/tintometrica/cinza-alpino

http://www.coral.com.br/Cores/2016/corResultado/tintometrica/sopro-de-neve

http://www.coral.com.br/Cores/11/corResultado/corpronta/grafite-claro

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s